Pastor que agia como psicólogo foi preso por abusar de fiéis dizendo ser parte do tratamento
O pastor e George Pereira foi preso nesta quinta-feira (17), no Sul da Bahia. Recaem sobre ele a acusação de abusar sexualmente de três mulheres da igreja, que buscavam conselho e acompanhamento. O pastor, George, de 49 anos, falava para as fiéis que o ato sexual fazia parte do tratamento.
O pastor, exercia a função de psicólogo, atendendo algumas fiéis da igreja no consultório localizado no bairro Recanto do Lago. Durante as consultas, ele se aproveitava da liderança para abusar sexualmente das suas fiéis. Elas acabaram denunciando George Pereira na Delegacia de atendimento a Mulher de Teixeira de Freitas.
O acusado que mora em Teixeira de Freitas, foi procurado pelos investigadores no endereço informado. Porém, não tiveram sucesso. Depois de algumas buscas, tiveram a informação de que o acusado estaria na cidade de Alcobaça. Ao chegar no local, o encontraram no bairro Palmeira, onde foi conduzido para a prisão.
No interrogatório, durante o depoimento, o pastor disse que o ato fazia parte do tratamento psicológico das vítimas. Após o interrogatório, ele foi conduzido para a carceragem da oitava coorpin, onde ficará preso.
Nos últimos dias, ele não foi o único que foi preso por se aproveitar da situação de líder religioso. No mesmo bairro, um pai de santo, Ivan de Jesus Vieira, de 26 anos, foi preso acusado de ter relações sexuais com três adolescentes de 13 anos.